OFICIAL: Vitinha é reforço do PSG. Conheça os pormenores do acordo

Emblema de Paris já anunciou a contratação do internacional português.

O Paris Saint-Germain acaba de oficializar a contratação de Vitinha, que deixa o FC Porto pelo preço da sua cláusula de rescisão: 41,5 milhões de euros.

Refira-se que a verba agora anunciada, acima dos 40 milhões de euros, explica-se com os juros estimados da operação financeira que permite ao FC Porto embolsar desde já os referidos 40 milhões.

O jogador, de 22 anos, estava desde a manhã de hoje na capital francesa, a fazer os habituais exames médicos. Assinou um contrato válido por cinco temporadas.

Vitinha junta-se ao português Nuno Mendes (ex-Sporting) e engrossa as fileiras do campeão gaulês, onde também pontuam jogadores como Messi, Mbappé e Neymar.

Comunicado do FC Porto à CMVM:

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com o Paris Saint-Germain FC (PSG) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional
de futebol Vitor Ferreira (“Vitinha”) pelo valor de 41,525M€ (quarenta e um milhões, quinhentos e vinte e cinco mil euros).
Mais se informa que a FC Porto – Futebol, SAD terá encargos com serviços de intermediação de 4M€ (quatro milhões de euros).”

Fonte: ojogo.pt