“Nesta casa serão celebradas muitas vitórias do FC Porto por mais azia que isso cause”

Presidente visitou a Casa do FC Porto da Póvoa de Lanhoso.

Jorge Nuno Pinto da Costa visitou, esta quinta-feira, a Casa do FC Porto da Póvoa de Lanhoso, onde se dirigiu aos adeptos lá presentes já depois de ter discursado na Câmara Municipal, ao lado, entre outros, de Frederico Castro, Presidente da autarquia local.

O dirigente máximo dos Dragões frisou que, apesar de o clube estar a viver “um dia de decisões importantes”, quis estar presente no Minho para prestar uma “homenagem ao povo da Póvoa de Lanhoso”. O presidente lembrou ainda os portistas presentes de que o trabalho do clube não se centra unicamente em dar alegrias aos adeptos que habitam na Invicta, mas também aos “portistas mais distantes que, fora do Porto e dos seus arredores, vivem e sentem o FC Porto”. Pinto da Costa mostrou grande orgulho nas mudanças operadas numa Casa que “foi fundada em 2003” e afirmou: “Hoje é um dia grande porque podemos estar a confraternizar, a viver o passado e a ter a certeza que nesta casa serão celebradas muitas vitórias do FC Porto por mais azia que isso cause lá em baixo”. Frederico Castro parabenizou todos os adeptos azuis e brancos pelas conquistas da época transata e resumiu, de forma brilhante: “Os adeptos são atentos e exigentes, por isso é que temos um presidente capaz e competente”.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Senhor Presidente, tivemos no FC Porto, e estamos a ter, um dia de decisões importantes, mas tanto eu como os que me acompanharam fizemos questão de estar presentes, adiámos uma reunião para aqui estarmos numa homenagem ao povo da Póvoa de Lanhoso e a Vossa Excelência, que tão superiormente dirige esta Câmara. Entendo que a base da democracia está no poder local. Quando o poder local falhar, estamos todos feitos. Queria dar-lhe um estímulo pelo seu trabalho e dizer-lhe que a nossa presença aqui, mais que um convívio com os portistas, é uma homenagem a Vossa Excelência. Aos meus amigos portistas desta região, queria dizer-lhes que trabalhamos sempre, não só a pensar nos portistas que estão à nossa volta, mas também nos portistas mais distantes que, fora do Porto e dos seus arredores, vivem e sentem o FC Porto. E é por isso que nos deslocamos sempre, que temos a mais profunda admiração pelas nossas casas e é também por isso que fiz questão de estar aqui hoje para inaugurar esta casa. Casa que foi fundada em 2003 e que se manteve sempre em atividade. Em 2015, passámos para as novas instalações e hoje é um dia grande porque podemos estar a confraternizar, a viver o passado e a ter a certeza que nesta casa serão celebradas muitas vitórias do FC Porto por mais azia que isso cause lá em baixo. Muito grato pela vossa presença, muito grato ao senhor Presidente da Câmara porque é sempre uma honra para mim e para o FC Porto ser recebido em qualquer autarquia deste país, mas de um modo especial nesta em que sei que, do elenco diretivo até ao povo, existem Dragões. Dragões de força, de alma, de crença, que lutam por causas. Por isso, muitos parabéns pela sua atividade, muito obrigado pela honra de nos ter recebido aqui, as maiores felicidades e um grande abraço a todos os portistas desta região. Que continuem com este amor ao FC Porto, com este carinho ao nosso clube que é visível em cada pormenor e que me toca profundamente.”

Frederico Castro
“Todos os portistas, na sua individualidade, na sua singularidade e no seu anonimato são fundamentais para que o FC Porto seja hoje a instituição que é. A todos vós, um bem-haja, parabéns pela conquista do campeonato nacional e da Taça de Portugal e espero que o senhor Presidente, logo na reunião, consiga fazer uma boa contratação porque os adeptos são atentos e exigentes, por isso é que temos um presidente capaz e competente. Parabéns aos adeptos do FC Porto.”

Fonte: fcporto.pt