Moncho López: “Sentimo-nos muito bem e estamos prontos para a final”

FC Porto vai a casa do Benfica no Jogo 1 da final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol (sábado, 15h00).

A luta pelo título nacional vai ficar mais intensa do que nunca com o início da final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, disputada à melhor de cinco entre Benfica e FC Porto, com os lisboetas a terem o fator casa a favor. O Jogo 1 disputa-se no próximo sábado (15h00, RTP2), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, e Moncho López garante que os Dragões olham com atenção “para o adversário, para os seus pontos fortes e para o que fazem bem”, mas o coletivo portista vai a Lisboa para entrar a ganhar na final. “Também olhamos para o nosso jogo, pois queremos ganhar com a nossa identidade e maneira de jogar, que foi o que nos trouxe até esta final”, complementou o treinador dos azuis e brancos.

Um adversário forte e de qualidade
“O Benfica alterou o plantel durante a época e nós já jogámos praticamente com todas as possibilidades ou combinações que eles podem ter. É uma equipa muito difícil e uma das equipas que nos ganhou esta época. Sabemos que é uma equipa difícil, mas preparamos estes jogos como sempre, olhando para o adversário, para os seus pontos fortes e para o que fazem bem. Mas também olhamos para o nosso jogo, pois queremos ganhar com a nossa identidade e maneira de jogar, que foi o que nos trouxe até esta final.”

Três vitórias e uma derrota na fase regular
“Os jogos anteriores fazem parte do passado e não serve de nada o que aconteceu até agora. Agora é outro momento e as duas equipas chegam a esta final em boa forma. Nós estamos em muito boa forma, sentimo-nos muito bem e estamos prontos para a final. Estamos onde estamos habituados a estar, nos momentos de decisão. Temos um grupo de jogadores nacionais habituais a estes momentos, mas os estrangeiros também. Acredito que essa experiência nos vai ajudar nesta final.”

O fator casa
“Não temos a vantagem casa pelas faltas de comparência, se não teríamos sido primeiros na fase regular. É um facto que já não podemos alterar, mas já fomos campeões com o fator casa a favor e contra. O essencial será quem consegue crescer durante a final.”

Fonte: fcporto.pt