Mbemba disse ‘não’ a todas as propostas de renovação do FC Porto

Defesa congolês ainda tem contrato com os dragões, mas já não se perspetiva qualquer nova investida para negociações.

O FC Porto levou um valente murro no estômago quando soube que Chancel Mbemba não queria renovar contrato. A terminar o vínculo nesta temporada, o jogador congolês terá rejeitado toda e qualquer proposta para prolongar o seu vínculo com os dragões.

O Record conta neste sábado que Mbemba recebeu várias abordagens dos azuis e brancos para ficar no Dragão, de forma a não sair a custo zero, mas mostrou-se pouco interessado. As ofertas de Pinto da Costa rondariam os cinco milhões de euros brutos por ano, um valor acima do teto salarial do clube.

Mbemba era titular no centro da defesa do FC Porto, ao lado de Pepe. Em final de contrato, não quis seguir na casa que o viu afirmar-se, depois de várias temporadas de pouco brilhantismo no Newcastle. Conta a mesma fonte que até dentro da equipa técnica se definiu a estratégia de sensibilizar o jogador para uma renovação, contudo, sem efeito.

Nesta temporada, Mbemba somou 47 jogos, com dois golos. Numa altura em que não se adivinha qualquer outra negociação pela renovação, o congolês prepara-se para sair com dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

Fonte: noticiasaominuto.com