Eustáquio jogou pouco, mas vai ficar. Dragões vão acionar opção de compra

Luso-canadiano participou em 11 jogos, mas jogou apenas 144 minutos. Próxima temporada poderá significar mais tempo de jogo.

O FC Porto terá interesse em manter Stephen Eustáquio nos seus quadros. O jovem médio chegou ao Dragão a meio desta temporada, cedido pelo Paços de Ferreira, e deverá ficar no reino portista por mais tempo.

Escreve a imprensa desportiva nacional esta terça-feira que o luso-canadiano causou boa impressão no clube azul e branco e, por isso, a direção vai acionar a cláusula de compra, estabelecida nos 3,5 milhões de euros. Contudo, e tendo em conta outros encargos, o valor poderá chegar aos quatro milhões de euros.

Eustáquio, apesar de ter deixado marca na estrutura do FC Porto, não foi opção constante para Sérgio Conceição. Participou, desde a chegada no mercado de janeiro, em 11 jogos, incluindo dois da Liga Europa. Somou um total de 144 minutos, jogando apenas duas vezes como titular.

A contratação em definitivo do luso-canadiano poderá significar a saída, também em definitivo, de Sérgio Oliveira. O médio internacional português está emprestado à AS Roma de José Mourinho, que procura manter o jogador por mais tempo no plantel. Contudo, as negociações com os dragões prometem demorar.

Fonte: noticiasaominuto.com