EJEM apresenta catálogo da exposição ‘Este mundo não nos pertence’

Dia 9 de junho, o curador Miguel von Hafe Pérez, o colecionador Fernando Pereira e o artista e docente universitário Arlindo Silva recebem o público no Espaço João Espregueira Mendes.

O Espaço João Espregueira Mendes (EJEM), no Museu Futebol Clube do Porto recebe, no dia 9 de junho (18:00 horas, entrada livre), a apresentação do catálogo da exposição temporária Este mundo não nos pertence. Com fotografia de Filipe Braga e conceito gráfico do Atelier d’Alves, a publicação é um percurso original construído a partir das obras expostas e selecionadas na coleção privada de Isabel Mota e Fernando Pereira.

O curador da exposição e do EJEM, Miguel von Hafe Pérez, será o anfitrião e o evento contará com as presenças do colecionador Fernando Pereira e do artista e docente universitário Arlindo Silva. O catálogo constitui o quarto volume das edições conjuntas do EJEM e do Museu FC Porto, que desta forma preservam para a memória futura os projetos desta inovadora sala de divulgação artística e cultural.

A exposição Este mundo não nos pertence decorre no EJEM (entrada livre) até 30 de setembro de 2022. Pintura, escultura, desenho e fotografia de Ana Manso, André Cepeda, Andreia Santana, António Olaio, Arlindo Silva, Candida Höfer, Carlos Lobo, Helena Almeida, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, Melik Ohanian, Miguel Palma, Mp & Mp Rosado, Susanne Themlitz e Thomas Ruff reúnem-se nesta interessante abordagem à arte contemporânea do século final XX até à atualidade.

Outras informações e condições de visita em www.museufcporto.pt.

Fonte: fcporto.pt