Dirigente do Ajax confirma contratação de Francisco Conceição ao FC Porto

Campeões dos Países Baixos vêem o extremo português, de 19 anos, como o sucessor de Antony e uma aposta para o futuro.

O diretor desportivo do Ajax confirmou, esta quarta-feira, a contratação de Francisco Conceição ao FC Porto.

Em entrevista ao jornal “AD”, Garry Hamstra admitiu que vê o extremo português, de 19 anos, como sucessor do brasileiro Antony, um dos jogadores mais desejados do mercado.

“Por um lado, queremos ter jogadores que possam logo afirmar-se quando perdes jogadores de nível de Liga dos Campeões. Mas no Ajax também continuamos a pensar no longo prazo. Imagino que a adaptação de um jogador português ou europeu seja mais rápida que a de um rapaz sul-americano. Por isso, [Francisco] Conceição é um exemplo de inserir já o sucessor [de Antony] na equipa”, explicou.

Hamstra assumiu que o ajax tem explorado os mercados espanhol e português e enalteceu a atratividade que o Ajax tem ganho nos últimos anos, também por conta das boas campanhas na Europa:

“Diz muito que um rapaz talentoso que está a ter sucesso no FC Porto queira escolher-nos.”

O Ajax bateu a cláusula de rescisão de Francisco Conceição, de cinco milhões de euros. O extremo, filho do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez uma época e meia plantel principal e conquistou um campeonato e uma Taça de Portugal. Na temporada passada, marcou três golos e fez três assistências em 33 jogos.

Fonte: rr.sapo.pt