Avançado sul-coreano do Bordéus apontado como alvo do FC Porto

Hwang Ui-jo apontou 11 golos em 2021/22.

Hwang Ui-jo é este domingo apontado como alvo do FC Porto pelo site “football-asian”. Trata-se de um avançado sul-coreano de 29 anos que alinhou ao serviço do Bordéus, de França, nas três últimas temporadas.

Citando informações oriundas de França, a notícia acrescenta que o valor pedido para um negócio é de oito milhões de euros, com Marselha e Nantes igualmente “colocados” na corrida ao jogador. O Bordéus desceu de divisão, o que encurta em muito a margem do emblema gaulês nas negociações por um ativo que tem contrato apenas até 2023. Além disso, e perante os problemas financeiros que atravessa, corre o risco de cair para o terceiro escalão.

Hwang Ui-jo é também seguido com atenção por Schalke 04 e Mainz, ambos da Alemanha, e tem o desejo de jogar na Liga dos Campeões, o que poderia ser um ponto a favor do FC Porto, caso o interesse seja efetivamente real.

Em 2021/22, Hwang Ui-jo fez 11 golos em 33 jogos pelo Bordéus, menos um remate certeiro relativamente à temporada anterior. Deu nas vistas no Seongnam, da Coreia do Sul, e esteve três temporadas no Gamba Osaka, do Japão. É uma habitual presença na seleção coreana, treinada por Paulo Bento e pela qual leva 16 golos em 46 partidas.

Fonte: ojogo.pt