“O FC Porto tem Pepê e Evanilson, mas Veron vai lutar para ser titular”

Edmilson, antigo jogador do FC Porto, aprova a contratação do jovem brasileiro do Palmeiras.

OFC Porto estará prestes a consumar a contratação de Gabriel Veron ao Palmeiras e Edmilson acredita que os dragões vão passar a contar com mais “um craque” no plantel às ordens de Sérgio Conceição. O antigo jogador brasileiro de 50 anos, que entre 1995 e 1997 vestiu a camisola dos azuis e brancos, descreve Veron como alguém capaz de criar muitos desequilíbrios na defesa adversária e aponta o compatriota à seleção canarinha num futuro próximo.

“O Gabriel Veron é um craque. Um futuro jogador da seleção brasileira. Fez uma brilhante Copa de São Paulo júnior no ano passado. Já é utilizado na equipa principal, mas ainda tem muito que evoluir. É um jogador que finaliza muito bem, cruza muito bem, tem velocidade… Tem todas as características para atingir o auge do futebol europeu”, começa por dizer Edmilson, em declarações em exclusivo ao Desporto ao Minuto, prosseguindo.

“O FC Porto ganha um futuro internacional brasileiro que tem velocidade e que vai ajudar a equipa. O Veron dribla e finaliza muito bem. Bem sei que o FC Porto tem Pepê e Evanilson, mas o Veron vai lutar por uma vaga. É jovem, mas vai lutar para ser titular no FC Porto”, frisa o ex-extremo, que também vestiu a camisola do Palmeiras em 2001.

Edmilson lembra, contudo, que Gabriel Veron precisará de atravessar um período de adaptação ao futebol europeu para conseguir impor-se no FC Porto, apontando também para a questão defensiva, tanta vezes exigida por Sérgio Conceição aos jogadores que ocupam terrenos mais adiantados no campo.

“Ele terá de se adaptar ao futebol português, tal como aconteceu com o Pepê, que agora está a dar cartas. O Veron terá que se adaptar ao futebol europeu para conquistar o seu espaço, é óbvio. O jogador brasileiro não tem aquela cultura de marcação, mas tenho a certeza que ele vai melhorar muito quando estiver em Portugal”, vaticina.

O antigo jogador do FC Porto também não deixa de enaltecer o trabalho que Abel Ferreira está a desenvolver no Palmeiras e acredita que o treinador português pode até ter sido consultado pelos responsáveis do FC Porto na hora de avançar para a contratação de Veron.

“O Abel tem feito uma carreira fantástica aqui no Brasil. Está com a moral em alta. Com certeza já foi incutindo no Veron coisas do futebol europeu. Acredito que o FC Porto deve ter pedido informações do Veron. O Abel sabe muito bem o que o Veron pode render. O Abel já deve ter explicado ao Veron como é o futebol português e o futebol europeu”, remata Edmilson, antigo extremo que contabilizou 30 golos em 85 jogos ao serviço da equipa portista.

Dragões vão pagar 10 milhões de euros

A imprensa brasileira e portuguesa garantiram, na tarde de terça-feira, que o negócio entre FC Porto e Palmeiras está fechado e que Gabriel Veron irá viajar para Portugal muito em breve. Os dragões vão pagar cerca de 10 milhões de euros pelo jovem avançado de 19 anos que irá assinar um contrato válido por cinco temporadas.

Fonte: noticiasaominuto.com