19 Setembro, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

Zaidu e a renovação de Sérgio Conceição: «Tenho a certeza que com ele somos mais fortes»

Apesar de alguns problemas físicos nos últimos jogos da época que agora finda e que impediram que desse o seu contributo à Nigéria, Zaidu já está apto para começar a pré-temporada às ordens de Sérgio Conceição.

Recuperado de uma mialgia no adutor da perna direita, o internacional nigeriano apontou o título como o principal objetivo do próximo ano e deixou rasgados elogios ao treinador português na chegada ao Aeroporto Sá Carneiro.

«A renovação do nosso treinador é uma boa notícia para o grupo e para o clube, porque o FC Porto é a casa dele. É um bom treinador, que puxa muito pelos jogadores e tenho a certeza que com ele somos mais fortes», começou por dizer em declarações ao jornal O Jogo.

Terminada a primeira época de azul e branco, o lateral disse que aprendeu muito com o técnico de 46 anos, mas que ainda há espaço para mais: «Penso que o meu primeiro ano com Sérgio Conceição foi muito positivo, porque aprendi bastante. Mas acredito que ainda posso aprender muito mais com o nosso treinador».

«No ano passado fiz vários jogos e, como qualquer jogador, este ano também quero fazer. Sei que isso dependerá muito do que fizer nos treinos e, por isso, vou dar o máximo para fazer parte das opções do treinador», confessou.

Sporting favorito, mas total confiança

Depois de não ter conseguido conquistar o campeonato, o lateral de 24 anos refere que há que melhorar alguns aspetos para chegar à glória: «Toda a gente sabe que o FC Porto é um clube que todos os anos luta pela conquista de títulos. Temos de melhorar algumas coisas, mas o nosso objetivo para a próxima época tem de ser esse: ser campeão».

«O Sporting foi campeão e, por isso, parte como favorito no campeonato. Mas estou confiante de que este ano podemos ganhar o título», concluiu.

Fonte: zerozero.pt