Get a site

Thiago Silva: “FC Porto? Nenhuma equipa chega a esta fase da Champions por acaso”

Defesa do Chelsea pede concentração para que os londrinos consigam eliminar o FC Porto.

O Chelsea recebe esta terça-feira em Sevilla o FC Porto para o encontro da segunda-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, eliminatória na qual se encontram em vantagem depois de uma vitória por 2-0 na última semana.

Numa antevisão ao encontro desta terça-feira, o defesa-central Thiago Silva, do Chelsea, deixou a garantia de que a eliminatória não está encerrada, apesar dos blues estarem em vantagem na eliminatória.

“O primeiro passo é não gerir, se necessário usar a vantagem. A este nível nada é definitivo. Temos que entender o desenrolar da partida e jogar com inteligência”, começou por dizer o internacional brasileiro, em declarações ao jornal Record.

“Nenhuma equipa chega a esta fase da Champions por acaso. Sabíamos que seria um grande adversário, muito bem treinado, com muita tradição e preparámo-nos para isso”, acrescentou.

Questionado sobre o encontro da primeira-mão, Thiago Silva reconheceu que o FC Porto teve as melhores oportunidades, mas destacou que o Chelsea teve maior aproveitamento.

“Toda a gente trabalha muito para se falar em sorte. Tem de se analisar os tipos de lances de finalização que sucederam, porque nem sempre a equipa que mais remate é a que tem as melhores ocasiões de golos. O FC Porto foi perigoso e teve boas oportunidades, nós tivemos um melhor aproveitamento e conseguimos construir o resultado”, concluiu.

Fonte: noticiasaominuto.com