Get a site
4 Agosto, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

Taremi: pai deu certeza após sondagem inglesa. Posição do FC Porto é clara

FC Porto não pretende vender o internacional iraniano e o pai lembrou que o clube “não se satisfaz facilmente”. Avançado considera que a primeira temporada no Dragão foi “muito boa”.

Os 23 golos marcados na temporada de estreia pelo FC Porto deixaram Mehdi Taremi sob os holofotes da ribalta do futebol e despertaram o interesse de alguns clubes de campeonatos mais endinheirados do que o português.

Quiçá rendido ao pontapé de bicicleta com que o iraniano marcou ao Chelsea, nos quartos de final da Liga dos Campeões, O Jogo sabe que um clube inglês procurou inteirar-se da possibilidade de os Dragões negociarem o atleta neste mercado. Um cenário que nem sequer colocam e que o pai do avançado esclareceu, numa entrevista para o portal “Mehr News”.

“A situação do Mehdi no FC Porto é boa. Teve um bom ano e, se Deus quiser, vai continuar o seu processo. Neste momento não há qualquer proposta oficial de outros clubes. Tem um contrato de três anos com o FC Porto e o clube não se satisfaz facilmente”, explicou Alireza Taremi. Na verdade, e ao que O Jogo apurou, seria preciso alguém bater ou chegar muito perto da cláusula de rescisão, fixada nos 60 milhões de euros, para o melhor marcador portista em 2020/21 poder deixar o Dragão.

Ainda que tenha visto os principais títulos coletivos e individuais escaparem, Mehdi Taremi sente-se feliz no FC Porto e até faz um balanço muito positivo. “Felizmente, foi uma boa época”, referiu o iraniano, em entrevista ao jornal “Khabar Varzeshi”. “Foi uma época acidentada. No início foi um pouco difícil, em termos de utilização. Quando um jogador muda para uma equipa nova, leva tempo para se habituar à nova situação. Mas aos poucos a minha condição melhorou, consegui encaixar no onze e ter um percurso regular, sem muitos altos e baixos, até ao fim da época”, explicou o portista.

Fonte: ojogo.pt