Get a site
14 Junho, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

Soam alarmes no Dragão. Moreira de Cónegos provoca desfalque na defesa

Pepe irá cumprir um jogo de castigo, Mbemba saiu lesionado do encontro diante do Moreirense e Zaidu ainda continua a recuperar da lesão muscular sofrida no jogo com o Nacional.

Sérgio Conceição poderá ter muitas dificuldades em construir o onze para o próximo jogo diante do Famalicão. Além de o empate em Moreira de Cónegos ter dificultado as contas na corrida pelo título, do encontro resultaram também duas dores de cabeça.

O técnico dos azuis e brancos pode ver-se privado dos dois defesas-centrais, Pepe e Chancel Mbemba, para a receção da próxima sexta-feira ao conjunto famalicense.

Pepe será baixa certa para o jogo da 30.ª jornada da I Liga por ter visto o quinto cartão amarelo da época, voltando a ser opção para o clássico com o Benfica que acontece no estádio da Luz, no próximo dia 6 de maio.

Por outro lado, Mbemba está em dúvida para a partida. O internacional pela República Democrática do Congo teve de ser substituído à passagem do minuto 66 do jogo contra o Moreirense devido a um problema no gémeo da perna esquerda, tendi sido rendido por Fábio Vieira. O defesa-central está, por isso, em dúvida para o jogo com o Famalicão.

A estas duas situações junta-se uma outra em torno de Zaidu Sanusi. O esquerdino contraiu uma lesão muscular no encontro diante do Nacional da Madeira, tendo falhado os jogos contra Vitória SC e Moreirense.

Sérgio Conceição disse, na antevisão ao jogo em Moreira de Cónegos, no domingo que o internacional nigeriano estava a recuperar, mas não é certa a sua presença no jogo que se realiza no estádio do Dragão na próxima sexta-feira.

O treinador dos azuis e brancos poderá, assim, de ter proceder a várias mudanças na defesa portista tendo em vista o confronto com o Famalicão, isto numa altura em que os Dragões procuram não perder mais pontos quer na corrida pelo título, quer na luta com o Benfica pelo lugar de acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões do próximo ano.

Fonte: noticiasaominuto.com