Get a site
24 Julho, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

Sérgio Conceição regressou de férias e anúncio está iminente

Treinador já concluiu as férias na Madeira, mas presença do presidente na AG da Liga adiou cerimónia.

As férias na Madeira terminaram e, com o regresso de Sérgio Conceição ao continente durante o dia de quarta-feira, há tempo e espaço para se oficializar o que O Jogo deu como fechado na segunda-feira: a renovação de contrato do treinador.

O acordo foi alcançado no almoço que o técnico de 46 anos e Jorge Nuno Pinto da Costa efetuaram há uma semana, num restaurante na Foz, mas a presença do FC Porto na Assembleia-Geral da Liga de quarta-feira, levou ao adiamento da cerimónia para os próximos dias, provavelmente já na sexta-feira.

As arestas do novo vínculo, que deverá ter a duração de mais dois anos, foram limadas durante os contactos que os dois foram mantendo na última semana e tudo o que falta agora são mesmo as respetivas assinaturas no papel.

Enquanto o prolongamento do contrato não é anunciado, a imprensa internacional tem aproveitado para apontar possíveis destinos a Sérgio Conceição. Ontem surgiram mais dois: o Everton e o Fenerbahçe. Os ingleses por estarem à procura de um sucessor para Carlo Ancelotti, que regressou ao Real Madrid, os turcos pelo facto de o presidente do emblema de Istambul, Ali Koç, ter revelado que pretende um técnico da “escola portuguesa ou alemã”. Nuno Espírito Santo, Eddie Howie e Rafael Benítez serão, de acordo com o site “Football Insider”, os principais “concorrentes” de Conceição ao cargo de treinador da equipa de Liverpool, enquanto que o alemão Ralf Rangnick será o outro alvo do emblema de Istambul. Refira-se, contudo, que nenhum destes clubes cumpre com um dos requisitos estipulados pelo técnico para o futuro imediato: jogar a Liga dos Campeões. O Everton não se apurou para as provas europeias e o Fenerbahçe vai jogar a Conference League.

Fonte: ojogo.pt