Get a site
14 Junho, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

Participação da APAF vale processo disciplinar a Francisco J. Marques e à SAD do FC Porto

Diretor de comunicação e informação do FC Porto sob a alçada de processo disciplinar, assim como a SAD.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quinta-feira a instauração de um processo disciplinar a Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, assim como à SAD azul e branca, na sequência de uma participação apresentada pela APAF.

“Instauração de processo disciplinar a Francisco José Carvalho Marques e à Futebol Clube do Porto – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 26 de abril de 2021, na sequência de participação disciplinar apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, tendo por objeto declarações proferidas na comunicação social, sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes desportivos”, pode ler-se no comunicado do CD.

De recordar que, a 26 de abril, J. Marques apontou o dedo à arbitragem de Hugo Miguel no Moreirense-FC Porto (1-1) e à atuação de António Nobre como VAR: “Hugo Miguel e, principalmente, António Nobre são os responsáveis por esta farsa travestida de futebol. Isto é uma vergonha e não o afirmar é ser cúmplice. Penálti sobre Francisco Conceição é claro. E o lance de Díaz é dentro da área. Assim se falseia a verdade impunemente”, escreveu o dirigente portista no Twitter.

Leia o comunicado do CD na íntegra:

“Instauração de processo disciplinar a Francisco José Carvalho Marques e à Futebol Clube do Porto – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 26 de abril de 2021, na sequência de participação disciplinar apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, tendo por objeto declarações proferidas na comunicação social, sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes desportivos. O processo foi enviado, dia 29 de abril de 2021, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução.”

Fonte: ojogo.pt