Get a site
4 Agosto, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

“O Reinaldo Teles não morreu. É um exemplo e um estímulo”, diz Pinto da Costa

Pinto da Costa esteve presente na homenagem a Reinaldo Teles – falecido em 2020 – organizada pelo jornal Gaiense.

“O Reinaldo Teles não morreu. Foi para um sítio melhor do que o nosso, mas está aqui todos os dias no meio de nós. É sempre um exemplo e um estímulo”, disse esta sexta-feira, Jorge Nuno Pinto da Costa, presente na homenagem a Reinaldo Teles – falecido em 2020 – organizada pelo jornal Gaiense.

“Referiram, e é verdade, que um dia eu disse que confiava no meu cão e no Reinaldo. Foi o exemplo que encontrei da confiança ilimitada e cega. Conheci-o como atleta de pugilismo há cerca de 50 anos, quando fui diretor de boxe sem nunca ter dado um soco na vida”, contou ainda o presidente do FC Porto, ao mesmo tempo que ia olhando para os filhos do antigo dirigente portista, presentes na cerimónia.

Aproveitando para dar um momento mais bem disposto ao ato, Jorge Nuno Pinto da Costa recordou como foi parar a diretor da secção de boxe do FC Porto, facto decisivo para conhecer Reinaldo Teles: “Um diretor chamava-me o bombeiro voluntário porque quando tinha uma secção a arder, lá tinha de ir o bombeiro para lá. Um dia ligou e disse-me: ‘bombeiro voluntário, preciso de si, senão o presidente, que era o senhor Afonso Pinto Magalhães acaba com a secção. Eu disse: diga lá qual é a secção. Quando disse que era boxe, ia caindo. Fiquei assustado, mas já tinha dito que sim.”

“No boxe, tive o privilégio de conhecer uma das pessoas mais minhas amigas que encontrei na vida, que foi o Reinaldo Teles. Bendita a hora em que disse que sim, na minha qualidade de bombeiro voluntário, porque o Reinaldo era um amigo de todas as horas, era um homem afável. Tendo sido atleta e com força invulgar, era pacificador, era um homem bom. Devem estar orgulhosos do vosso pai [dirigindo-se aos filhos presentes]. Ele está aqui entre nós, a dizer que cuidemos uns dos outros para que o mundo seja melhor”, finalizou.

Fonte: ojogo.pt