Get a site
24 Julho, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

Miguel Queiroz e a final de basquetebol: “Tiraram-nos a alma”

Capitão da equipa de basquetebol do FC Porto diz que os companheiros ficaram “destroçados”.

Miguel Queiroz, capitão da equipa de basquetebol do FC Porto, juntou-se às vozes que criticam a arbitragem na final do campeonato nacional da modalidade, que foi ganha pelo Sporting.

Através de uma publicação nas redes sociais, o basquetebolista não escondeu a frustração dos azuis e brancos, e prosseguiu nas críticas que já tinham sido feitas pelo diretor do basquetebol do FC Porto, Vítor Hugo, e pelo treinador Moncho López.

Miguel Queiroz referiu que “o que se passou foi uma vergonha”, sublinhando que os companheiros de equipa ficaram “destroçados”.

“Uma época, 264 treinos e 54 jogos! Em cada um desses treinos e jogos vi os meus colegas a levarem o seu corpo ao limite, lutámos como irmãos, caímos, voltámos a levantar-nos e nunca, mas nunca desistimos! Uma final a cinco jogos, dois deles decididos na linha de lance livre sem podermos fazer rigorosamente nada, porque já não havia tempo. O que se passou hoje [quarta-feira] foi uma vergonha e jamais me vou calar, também pior que isto já não pode ficar! Gozaram com o nosso trabalho de uma época inteira, tiraram-nos a alma, tiraram-nos o coração”, começou por escrever o basquetebolista.

“Escrevo isto dentro de um autocarro, onde tenho os meus companheiros completamente destroçados e doí-me, mas muito mesmo, não poder fazer rigorosamente nada para os ajudar!”, prosseguiu, deixando ainda um pedido de desculpas em inglês aos colegas norte-americanos.

“Lamento que não acreditem mais no basquetebol português, espero que, um dia, nos perdoem. Desculpem Mãe e Pai por só estar em casa duas semanas por ano. Desculpem, manos e manas por não ter tempo para vocês. Desculpa Elodie por todos os dias que estou fora e, por quando estou em casa, estar a descansar. Eu pensava que o basquetebol e, principalmente, competir fazia isto tudo valer a pena!”, concluiu.

Fonte: noticiasaominuto.com