Get a site

Manuel Machado “sabe os ingredientes para conseguir um bom resultado” com o FC Porto

Bruno Amaro, antigo jogador do Nacional, acredita que o FC Porto é o adversário “ideal” para os madeirenses virarem o mau momento. Dragões estão “galvanizados” com o desempenho europeu e vão confiantes à Madeira, no domingo.

Bruno Amaro, ex-jogador do Nacional, antecipa “jogo complicado” para a equipa da casa, no domingo, frente ao FC Porto. Mas este pode ser também o “jogo ideal para o Nacional conseguir reverter os últimos resultados”.

O Nacional vem de uma série de oito derrotas consecutivas, nas quais sofreu 23 golos. Entretanto, trocou de treinador, com Luís Freire a dar lugar a Manuel Machado.

Enquanto jogador, Bruno Amaro venceu o FC Porto duas vezes ao serviço no Nacional, em 2008/09 e 2010/11. O antigo médio explica que é “difícil comparar” momentos, porque nessa altura o Nacional “era uma equipa que lutava pela Europa”.

“Vai ter de ir buscar um pouco do que foi no passado para tentar os três pontos contra o FC Porto. (…) Manuel Machado sabe certamente, devido à sua experiência, os ingredientes para conseguir um bom resultado”, diz em Bola Branca.

O experiente treinador, de 65 anos, já teve o FC Porto pela frente em 35 ocasiões. Venceu três – duas pelo Nacional e um pelo Vitória de Guimarães -, empatou cinco vezes e perdeu 27.

Desde que regressou à Madeira, a equipa realizou dois jogos – Portimonense e Santa Clara – e perdeu ambos, por 5-1.

FC Porto confiante, após vitória sobre o Chelsea

Do lado do FC Porto, a equipa de Sérgio Conceição vem de vitória por 1-0 frente ao Chelsea. Bruno Amaro pensa que o desempenho na Europa pode “galvanizar a equipa para a ponta final do campeonato”.

“Temos de estar todos orgulhos daquilo que o FC Porto fez numa competição europeia. (…) Pode dar-lhes força, alento e confiança para as dificuldades que poderão vir”, sublinha, em entrevista à Renascença.

Bruno Amaro, atual treinador adjunto de Rui Quinta no Salgueiros, representou o Nacional entre 2006 e 2011 e continua a acompanhar a equipa insular “sempre com muito interesse”. Os madeirenses ocupam nesta altura o último lugar do campeonato, situação que o antigo médio vê “com alguma tristeza”.

O Nacional-FC Porto, a contar para a ronda 27 do campeonato, está marcado para domingo, às 17h30, no Estádio da Madeira.

Fonte: rr.sapo.pt