19 Outubro, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

Luis Díaz é destaque no Brasil pelo desempenho na Copa América e origem indígena

Destaque da seleção colombiana na Copa América, o avançado do FC Porto é destaque na imprensa brasileira.

Autor do golo apontado como o mais bonito da Copa América até aqui, o avançado Luíz Dias, do FC Porto, ganhou destaque na imprensa brasileira após as boas exibições pela seleção colombiana. O porto UOL destacou que o jogador de 24 anos representou a Colômbia na Copa América dos Povos Indígenas, disputada em 2015.

Com apenas 18 anos, o atacante credenciou-se para o torneio pois pertencia à etnia Wayuu, grupo indígena do nordeste do país, também presente na Venezuela. Capitão e autor de dois golos no torneio, o jogador foi observado de perto pelo ídolo do país, o histórico ex-médio Vanderrama. Foi ele quem indicou Díaz ao Baranquilla FC.

Em seguida, o atleta passou pelo Junior de Barranquilla e chegou à principal seleção colombiana, antes de se transferir para o FC Porto. Pelos dragões, o avançado já marcou 25 golos em 97 jogos. Pela seleção, soma três golos em 20 jogos.

Díaz volta a jogar no próximo sábado, diante do Uruguai, nos quartos de final da Copa América. Caso avance, poderá defrontar Argentina ou Equador nas meia-finais.

Fonte: ojogo.pt