Get a site
14 Junho, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

José Pereira: “Sérgio Conceição é um belíssimo treinador, um homem de coração enorme”

Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol sai em defesa do treinador portista.

O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, José Pereira, saiu em defesa de Sérgio Conceição, que foi punido com uma suspensão de 21 dias por conta da expulsão em Moreira de Cónegos.

Em declarações prestadas à Antena 1, o dirigente salienta que Sérgio Conceição já tinha este tipo de reações quando era futebolista.

“O Sérgio é um belíssimo treinador, um homem de coração enorme, e tem estas reações, já quando era jogador também tinha. Gosta muito de conseguir os seus objetivos, é muito determinado é às vezes excede-se”, começou por dizer José Pereira, que pediu ainda uma melhoria no comportamento dos treinadores portugueses.

“Criámos uma imagem de grandes treinadores, de melhores treinadores do mundo, e ainda não a perdemos no aspeto técnico e tático. Mas precisamos também de reforçar também em termos comportamentais aquilo que são as nossas grandes virtudes. Temos de valorizar a nossa competência profissional, acompanhada da competência comportamental que é fundamental”, atirou,

“Não nos podemos limitar a ser bons profissionais em termos de competência profissional. Temos de ter igualmente competência comportamental de acordo com a elevada competência profissional que temos. Fazemos um apelo a todos os treinadores para terem em atenção uma das nossas competências que é a ética que deve presidir à nossa profissão e atividade”, finalizou.

Fonte: noticiasaominuto.com