Get a site
14 Junho, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

Final da Champions no Estádio do Dragão: anúncio até sexta-feira

Reduto do FC Porto prepara-se para receber a final entre Manchester City e Chelsea, a 29 de maio.

A final da Liga dos Campeões deve mesmo jogar-se no Estádio do Dragão.

Ao que O Jogo apurou, a possibilidade é cada vez mais forte e faltam apenas limar alguns pormenores para que a decisão seja comunicada oficialmente. O anúncio deverá acontecer até sexta-feira. Restarão, depois, duas semanas até ao jogo entre Manchester City e Chelsea, curiosamente duas equipas que passaram pelo caminho do FC Porto.

Recorde-se que o jogo estava marcado para Istambul, Turquia. Mas esse país faz parte da lista vermelha do Governo britânico, pelo que no regresso a Inglaterra, os jogadores teriam de fazer quarentena de 10 dias. Entre várias complicações, os internacionais ingleses só poderiam ser incorporados nos trabalhos da Seleção, que prepara o Campeonato na Europa, praticamente na véspera do arranque da competição.

É ainda muito provável que seja permitida a presença de público, embora ainda esteja por definir a percentagem exata autorizada. A pandemia acabou por criar uma hipótese única para o Dragão receber uma final de Champions, pois se não fosse com lotação reduzida, o estádio não dispõe dos lugares exigidos pela UEFA para jogos desta natureza.

O facto de a pandemia estar controlada em Portugal foi ainda decisivo para a decisão prestes a a ser anunciada, como também as boas organizações da Federação Portuguesa de Futebol de eventos importantes recentes como a final four da Liga das Nações, em 2019, e a final a oito da Liga dos Campeões da época passada, então em Lisboa.

Fonte: ojogo.pt