Get a site

FC Porto ultrapassado pela AS Roma, de Paulo Fonseca, no ranking da UEFA

Dragões perderam uma posição e são, agora, 16.º classificados.

O FC Porto caiu, esta sexta-feira, para a 16.ª posição do ranking de clubes da UEFA, tendo sido ultrapassado pela AS Roma, equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, no seguimento da mais recente jornada das competições europeias.

Os Dragões, recorde-se, perderam com o Chelsea, por 0-2, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao passo que os giallorossi bateram o Ajax, por 2-1, na mesma fase da Liga Europa.

Este resultado permitiu ao emblema italiano passar a somar 86 mil pontos, mais mil do que os campeões portugueses em título, que, na próxima terça-feira, procurarão consumar a ‘cambalhota’ na eliminatória diante dos blues, em Sevilha.

O FC Porto continua, de resto, a ser o clube português mais bem posicionado no ranking da UEFA, seguido de Benfica (23.º), Sporting (32.º), Sporting de Braga (43.º), Rio Ave (129.º), Vitória SC (130.º), Marítimo (131.º) e Arouca (132.º).

A tabela continua a ser liderada pelo campeão europeu em título, o Bayern Munique, que aparece à frente de Real Madrid, Barcelona, Juventus, Manchester City, Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain, Manchester United, Liverpool e Sevilla, que encerra o ‘top10’.

Fonte: noticiasaominuto.com