Get a site

FC Porto e a eliminação da Champions: “Suprema ironia. Precoce, numa fase adiantada”

Dragões reagiram ao fim da “aventura europeia”.

O FC Porto fechou na terça-feira o percurso na Liga dos Campeões 2020/21 de forma amarga: em Sevilha, na segunda mão dos quartos de final, a equipa de Sérgio Conceição bateu o Chelsea, por 1-0, mas não conseguiu inverter a desvantagem de dois golos trazida do primeiro encontro com os londrinos.

Através da newsletter “Dragões Diário”, o clube azul e branco reagiu à eliminação e, além de destacar o golaço de Mehdi Taremi, falou em “suprema ironia” na hora de dizer adeus ao sonho milionária.

“O golo de Mehdi Taremi, uma delícia de execução, chegou de bicicleta, mas chegou demasiado tarde, reservando apenas 60 segundos para anular o mal que já estava feito uma semana antes, naquele mesmo relvado. Em Sevilha, onde já foi muito feliz, o FC Porto impôs a primeira derrota do Chelsea na Liga dos Campeões, mas não conseguiu reverter nem anular o resultado da primeira mão (0-2), que ditou o fim da aventura europeia com o requinte de uma suprema ironia: precoce, mas numa fase adiantada”, assinalam os Dragões.

Fonte: ojogo.pt