19 Outubro, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

FC Porto B na final do Troféu Luis Bermejo

“Bês” portistas bateram o Extremadura, por 3-0, em Badajoz.

A equipa B do FC Porto está na final do Troféu Luis Bermejo. No primeiro teste de preparação para a época que se avizinha, os jovens Dragões superiorizaram-se ao Extremadura por três golos sem resposta e carimbaram o passaporte rumo à decisão do torneio de pré-temporada. No derradeiro encontro, os “bês” azuis e brancos irão defrontar o Badajoz, que bateu o Benfica B por 2-1 no outro embate das “meias”.

Para o embate diante de um conjunto que milita no terceiro escalão espanhol, António Folha lançou Ricardo Silva (guarda-redes), Tiago Matos, João Marcelo, Romain Correia, João Mendes, Mor Ndiaye, Bernardo Folha, Samba Koné, Gonçalo Borges, João Peglow e Danny Loader de início. Ivan Cardoso e Gonçalo Ribeiro (g.r.), Zé Pedro, Levi Faustino, David Vinhas, Tomás Esteves, Rodrigo Pinheiro, Diogo Ressurreição, Silvestre Varela e Sebastian Soto começaram no banco de suplentes.

Logo ao terceiro minuto de jogo, Gonçalo Borges arrancou desde a linha de meio-campo e concluiu a jogada na perfeição, graças a um remate que o guardião da formação azulgrana se limitou a ver passar. O segundo golo da noite surgiu da marca dos onze metros e teve a assinatura de Danny Loader, que não vacilou na conversão de uma grande penalidade conquistada pelo recém-chegado lateral canhoto João Mendes.

No arranque da segunda parte, Diogo Ressurreição rendeu o também estreante João Peglow e, dez minutos volvidos desde o arranque da etapa complementar, Samba Koné coroou uma excelente exibição com um remate certeiro que dilatou a vantagem portista para 3-0. Pouco depois, o reforço maliano fez o mesmo caminho que Gonçalo Borges, João Mendes, Bernardo Folha, Mor Ndiaye, João Marcelo e Danny Loader. Os sete titulares deram espaço para as entradas de Zé Pedro, Rodrigo Pinheiro, Tomás Esteves, Vasco Sousa, Silvestre Varela e Sebastian Soto. Até ao final, Ivan Cardoso e David Vinhas renderam Ricardo Silva e Romain Correia, respetivamente.

Este domingo, a partir das 20h30 (FC Porto TV) a formação B do FC Porto discute o Trofeú Luis Bermejo diante da equipa da casa, o Badajoz, no Estádio Nuevo Vivero.

Fonte: fcporto.pt