19 Setembro, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

Experiência inovadora via Facebook: FC Porto-Lille transmitido para todo o mundo

Jogo de preparação que decorre este domingo terá transmissão global em regime de Paid Online Event, numa iniciativa pioneira em clubes de futebol portugueses.

O jogo entre o FC Porto e o Lille, que se vai disputar este domingo às 19h45 no Estádio do Algarve, vai ser transmitido para todo o mundo via Facebook, numa iniciativa pioneira entre os clubes de futebol portugueses e que irá vigorar em regime Paid Online Event.

Este é o complemento à estratégia delineada pelo FC Porto para fazer chegar ao máximo de adeptos possível os jogos de preparação desta temporada, uma vez que já estava assegurada a transmissão via Porto Canal e FC Porto TV, também mundialmente acessível.

Aliás, esta experiência inovadora apenas estará limitada em Portugal e França, países dos clubes que participam no encontro: em Portugal, como se disse, o jogo passará no Porto Canal e FC Porto TV, ao passo que o Lille irá transmiti-lo na sua conta oficial do Youtube, sendo a forma para assistir ao encontro em território francês.

Esta transmissão via Facebook do FC Porto, dá, assim, resposta à necessidade de alargar horizontes numa altura fundamental da época, como explica Tiago Gouveia, diretor de Marketing do FC Porto: “A nossa estratégia passou por garantir que os três jogos de preparação fossem transmitidos pelas plataformas do clube. Aqui chegados, este acrescento vem, sem dúvida, dar uma escala e um alcance brutal ao jogo através de uma plataforma gigante como é o Facebook. O jogo já estava acessível a todos os portistas no mundo via Porto Canal e FC Porto TV e agora recebe uma nova dimensão, ganhando a capacidade de atrair não só o universo portista como os adeptos de futebol em geral.”

Este regime de Paid Online Event estabelecido com o Facebook terá um custo associado de apenas 1,09 euros.

“Seremos pioneiros em Portugal com esta transmissão, reforçando e exponenciando o acesso à transmissão do jogo em qualquer parte do mundo. Fica, assim, fortalecida a universalidade da transmissão de uma forma nunca antes vista por cá”, acrescenta Tiago Gouveia.

Do lado do Facebook, Kike Levy, responsável pela área desportiva da plataforma no Sul da Europa, também se congratulou com esta parceria.

“Com tantos adeptos a juntarem-se no Facebook em torno de eventos desportivos, estamos sempre à procura de novas formas de nos associarmos aos clubes de todo o mundo para apresentarmos algo único e inovador. O FC Porto tem uma das maiores bases de adeptos do mundo e com este Paid Online Event, estão a criar um estádio virtual sem limites. Adeptos de todo o mundo podem ligar-se e debater o jogo com pessoas em qualquer lado do globo”, referiu.

Como parte da estratégia global para a Pré-Temporada estão já, também, asseguradas via Porto Canal e FC Porto TV, as transmissões dos jogos com a AS Roma (28 de julho) e Olympique Lyon (31 de julho). O FC Porto está a trabalhar para garantir que ninguém perde a oportunidade de ver a equipa em ação também nestes encontros.

Fonte: fcporto.pt