Get a site
14 Junho, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

Eustáquio troca Paços de Ferreira pelo FC Porto

Médio internacional canadiano já tem tudo acordado para reforçar os Dragões. Bruno Costa também regressa ao FC Porto.

O internacional canadiano Stephen Eustáquio vai trocar o Paços de Ferreira pelo FC Porto, sabe a Renascença.

O médio de 24 anos está na órbita de interesse dos Dragões desde janeiro e reforça os portistas no final da época, para além de Bruno Costa, também médio dos pacenses, já garantido pelo FC Porto para a próxima temporada.

Eustáquio é uma das grandes figuras do Paços de Ferreira, que termina a época em quinto lugar da tabela. O médio apontou dois golos em 33 jogos, curiosamente um deles contra o FC Porto, na Mata Real na primeira volta.

Com formação no Nazarenos, União de Leiria e Torreense, Eustáquio começou a carreira sénior no Campeonato de Portugal, antes de se mudar para o Leixões, em 2017/18. Ficou meia época no Estádio do Mar antes de se transferir para o Chaves.

Em 2019, Eustáquio assinou pelo Cruz Azul, do México, mas uma grave lesão no joelho limitou as oportunidades, tendo feito apenas dois jogos.

O Paços de Ferreira contratou Eustáquio em definitivo em janeiro, depois de um ano de empréstimo por parte do Cruz Azul. Metade do valor da transferência de Eustáquio irá para o Desportivo de Chaves, que ainda retém 50% do seu passe.

Stephen Eustáquio foi internacional Sub-21 português, mas optou por representar a seleção do Canadá, onde nasceu.

Fonte: rr.sapo.pt