19 Setembro, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

“Estamos a trabalhar com afinco e vontade de conquistar o que é nosso”

Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito pela prestação da equipa frente ao Lille (2-0).

A versão 2021/22 do FC Porto estreou-se com uma vitória e uma exibição convincente diante do atual campeão de França. Ante o Lille, no quarto dia de estágio no Algarve, os azuis e brancos superiorizaram-se por 2-0 e mostraram bons indicadores para a época que se avizinha. Após o término da contenda, Sérgio Conceição disse estar de “consciência tranquila” pelas opções que toma e usou Bruno Costa como exemplo de um atleta que “percebeu o que é preciso para ser um jogador do mais alto nível”. “Estou contente com a dedicação e com a forma como os jogadores estão a interpretar o que é estar no FC Porto”, acrescentou o timoneiro portista.

Bruno Costa merecedor de aplausos
“Gosto do Bruno Costa. Há sempre um período de transição entre a formação e o futebol profissional. Lembro-me que recebi alguns insultos quando o Bruno Costa saiu e foi para o Portimonense. Mas hoje o Bruno merece palmas, tocou o nível mais baixo e percebeu o que é preciso para ser um jogador do mais alto nível. Queremos o melhor para o clube com consciência tranquila nas opções que tomo.”

A exigência do FC Porto
“O nosso trabalho é diário. Hoje foi mais um dia de treino em que demos continuidade ao que temos feito. Estou contente com a dedicação e com a forma como os jogadores estão a interpretar o que é estar no FC Porto. Muita gente já me conhece, nós também os conhecemos e assim fica mais fácil.”

Início do campeonato será decisivo
“Há muito mais trabalho pela frente. Estamos a trabalhar diariamente para chegarmos ao início do campeonato e estarmos preparados para um início diferente do que tivemos no ano passado. As primeiras seis jornadas foram fatais para nós e depois não perdemos mais. As primeiras dez jornadas são extremamente importantes e estamos a trabalhar com afinco e vontade de conquistar o que é nosso.”

Fonte: fcporto.pt