19 Setembro, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

Conceição atinge registo inédito no FC Porto com Pinto da Costa como presidente

FC Porto e Sérgio Conceição acertaram um novo vínculo, válido para as próximas três temporadas.

Com a renovação de contrato, por mais três temporadas, Sérgio Conceição vai tornar-se no primeiro técnico a estar mais de quatro anos seguidos no banco dos Dragões na presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa. Desde que o atual presidente foi eleito em 1982, o clube teve 23 técnicos, mas nenhum ultrapassou as quatro épocas consecutivas. Aliás, só Jesualdo Ferreira chegou ao fim de quatro temporadas.

O antigo internacional português cumpriu quatro temporadas no comando técnico dos Dragões, sucedendo a Nuno Espírito Santo, depois de ter orientado clubes como o Nantes, em França, V. Guimarães, Braga, Académica e Olhanense.

Antes, foi ainda adjunto do italiano Dominique D´Onofrio, nos belgas do Standard Liège, em 2010/11, e diretor desportivo dos gregos do PAOK Salonica, clube no qual encerrou a carreira futebolística, marcada pelas passagens por FC Porto, Lazio e Inter Milão.

Presente no Euro2000, no Mundial2002 e nos Jogos Olímpicos Atlanta1996, Sérgio Conceição vestiu ainda as camisolas de Académica, Penafiel, Leça, Felgueiras, Parma, Standard Liège e Qadsia.

Como jogador, o extremo natural de Ribeira de Frades, em Coimbra, conquistou três títulos de campeão português, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, ao serviço do FC Porto, uma Liga italiana, uma Taça das Taças, uma Supertaça europeia, duas Taças de Itália e uma Supertaça italiana, na Lazio.

Fonte: ojogo.pt