Get a site
4 Agosto, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

Carlo Di Benedetto: “Quando se está numa final é para ganhar e não para participar”

FC Porto defronta o Sporting na final do Play-off do Nacional de hóquei em patins (domingo, 15h00).

Depois de uma reviravolta épica na eliminatória das meias-finais com o Benfica, na qual o FC Porto esteve a perder por 0-2 antes de virar para 3-2, segue-se a grande final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, frente ao Sporting, disputada à melhor de cinco jogos. O primeiro realiza-se já no domingo (15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, e o fator casa pertence aos azuis e brancos, pois venceram a fase regular. Na projeção do primeiro duelo com o Sporting, Carlo Di Benedetto reconheceu que o coletivo portista terá “uma equipa muito boa” pela frente, mas o objetivo é só um: “Queremos levantar o troféu no fim e vamos dar tudo para o conseguir, mantendo a união que temos demonstrado”, afirmou o avançado francês.

O 3-2 nas meias-finais
“Foi uma reviravolta incrível. Quando perdemos o segundo jogo em casa, pouca gente acreditava que fosse possível darmos a volta, mas soubemos estar unidos nos momentos mais difíceis. A união foi a chave para conseguirmos estar na final.”

Uma final difícil, mas para ganhar
“Sabemos que vão ser três, quatro ou cinco batalhas muito duras, pois o Sporting também tem uma equipa muito boa. Se está na final, é porque fez por isso. Já jogámos muitas vezes contra eles e eles conhecem-nos como nós os conhecemos. Vai ser uma grande luta em todos os jogos, mas quando se está numa final é para ganhar e não para participar. Queremos levantar o troféu no fim e vamos dar tudo para o conseguir, mantendo a união que temos demonstrado.”

O carinho e o apoio dos adeptos
“Mesmo os adeptos não podendo estar connosco no pavilhão, recebemos muitas mensagens antes dos jogos a dar força e depois dos jogos a dar os parabéns quando ganhamos. Já estamos a receber mensagens a dizer para ganharmos a final e para ganharmos já no domingo. Esse apoio é muito importante para nós e precisamos disso. O apoio deles é determinante e é uma ajuda muito grande para nós. Queremos devolver o carinho que nos dão dando-lhes vitórias.”

Fonte: fcporto.pt