Get a site
14 Junho, 2021

Nação Portista

A vencer desde 1893

Ana Karina Olaya reforça a AJM/FC Porto

Colombiana de 18 anos atua na posição de oposto e assina por duas épocas.

Ana Karina Olaya Gamboa é a primeira contratação da AJM/FC Porto para a temporada 2021/2022. A colombiana de 18 anos atua como oposta e vinculou-se com as campeãs nacionais por duas temporadas, até 2023. Nascida a 13 de setembro de 2002, a nova cara do voleibol azul e branco foi internacional pelas camadas jovens do seu país e chegou no ano passado a Portugal para representar o Desportivo das Aves. Depois de uma temporada “muito boa” e “gratificante” surgiu o convite portista, que deixou Ana “muito contente e ansiosa de começar esta temporada”. Nas primeiras declarações com a camisola da AJM/FC Porto, Ana Gamboa referiu ainda que a mudança para o emblema portista representa “um grande salto, porque é um clube muito organizado, muito experiente”. “Vai ser muito bom para mim”, concluiu.

O convite azul e branco
“O meu agente deu-me a notícia que a AJM/FC Porto estava interessada em mim e eu fiquei muito contente porque, ainda por cima, são as campeãs, uma equipa muito organizada, com jogadoras experientes, por isso estou muito contente e ansiosa de começar esta temporada”.

Um olhar sobre a nova casa
“Eu acho que as jogadoras são muito experientes, é uma equipa muito unida, organizada. Para mim torna-se muito gratificante chegar aqui porque tenho apenas 18 anos e o clube pode ajudar-me a crescer a nível pessoal e profissional”.

O percurso até chegar à AJM/FC Porto
“Eu fui internacional pela Colômbia nos juvenis e nos juniores, vim jogar para o Aves, tive uma época muito boa no Desportivo das Aves, uma temporada muito gratificante para mim, e agora vir para a AJM/FC Porto é um grande salto, porque é um clube muito organizado, muito experiente e vai ser muito bom para mim”.

Fonte: fcporto.pt