Youth League: RB Salzburgo é o adversário no play-off

FC Porto continua a defesa do título europeu em fevereiro (dia 11 ou 12) frente a um dos clubes que já levantou o troféu.

O RB Salzburgo é o próximo adversário do FC Porto na UEFA Youth League. O sorteio, realizado esta manhã, ditou um jogo entre o atual detentor do troféu e o vencedor da edição de 2017 no play-off, que é resolvido a uma mão entre os dias 11 e 12 de fevereiro do próximo ano.

Os Dragões ultrapassaram o Liepaja, da Letónia (7-2 nas duas mãos), e o Domzale, da Eslovénia (5-2 nas duas mãos), no Caminho dos Campeões para alcançar esta fase e, por isso, vão jogar em casa nesse derradeiro encontro do play-off. Já os austríacos ficaram em segundo lugar no Grupo E, no Caminho da Liga dos Campeões, atrás do Liverpool e à frente do Genk e do Nápoles.

Os azuis e brancos já defrontaram a formação austríaca nesta competição. Nos oitavos de final da edição de 2017/18, os jovens Dragões eliminaram o RB Salzbugo, então detentores do troféu, por 3-1, com golos de Diogo Bessa, Diogo Leite e Kuku Fidelis.

O play-off da UEFA Youth League:

Derbi County-Borussia Dortmund
FC Porto-RB Salzburgo
Saragoça-Lyon
Dínamo Kiev-Dínamo Zagreb
Sheriff Tiraspol-Crvena Zvezda
Rangers-Atlético Madrid
Midtjylland-Lille
Rennes-Club Brugge

Fonte: fcporto.pt