Wendel no FC Porto só com uma série de condições

Apesar do FC Porto apenas ter um reforço adquirido a outro clube (Vaná), os portistas prometem não ficar por aqui até final do mercado de transferências. Não vão comprar muito mais, é certo, mas há um alvo que parece não fugir aos olhos dos azuis e brancos: Wendel.

O médio brasileiro de 19 anos é visto como uma das maiores promessas do futebol brasileiro e, por ele, o Fluminense estará a pedir uma verba a rondar os 10 milhões de euros, parecendo não estar disposto a baixar essa quantia.

Porém, para Wendel chegar ao FC Porto há várias questões para se debruçar. Os portistas terão de vender algum jogador para conseguir um encaixe financeiro que permita investir em Wendel, depois resta saber se o FC Porto adquire a totalidade dos direitos económicos e a forma de pagamento (o Fluminense quer os milhões na hora mas pode aceitar apenas metade do valor de imediato).

Tudo isto, a acontecer, apenas acontecerá depois das três primeiras jornadas do campeonato, aquando da pausa para seleções, altura em que a SAD portista aproveitará para resolver os casos pendentes do plantel de Sérgio Conceição e altura em que o mercado estará prestes a fechar.

Fonte: zerozero.pt