Voleibol Feminino: AJM/FC Porto soma e segue

Triunfo azul e branco por 3-0 na receção ao Desportivo das Aves, na 12.ª jornada do campeonato.

A AJM/FC Porto bateu este sábado a formação do Desportivo das Aves por 3-0, no Pavilhão Centro Social Luso Venezolano, em Santa Maria da Feira, em jogo a contar para a 12.ª jornada do campeonato. A equipa orientada por Rui Moreira esteve sempre no controlo do encontro e mantém a invencibilidade e o registo 100 por cento vitorioso na prova.

A formação azul e branca entrou concentrada e fez os primeiros três pontos no encontro. Uma vantagem inicial que deu confiança à equipa para arriscar e no final do set foi premiada com o 25-19, depois de ter estado a vencer por sete pontos.

O segundo set viu a formação visitante chegar pela primeira vez à liderança, que rapidamente foi anulada pela AJM/FC Porto. O Desportivo das Aves não conseguiu responder a cinco pontos consecutivos dos Dragões e permitiram novo set vitorioso aos portistas (25-20). Naquele que acabou por ser o derradeiro parcial, a equipa azul e branca impôs-se perante as adversárias (25-17) e selou mais um triunfo para o campeonato.

Em fim de semana de jornada dupla, a equipa de Rui Moreira volta a a jogar na condição de visitado este domingo, a partir das 16h00. A AJM/FC Porto recebe o Leixões, atual bicampeão nacional, na 13.ª ronda do campeonato.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-CD AVES, 3-0
1.ª fase do Campeonato Seniores Femininos, 12.ª jornada
14 de dezembro de 2019
Pavilhão do Centro Social Luso Venezolano, em Santa Maria da Feira

Árbitros: Manuel Barbosa e Mário Ribeiro

AJM/FC PORTO: Bruna Guedes e Joana Resende (líberos); Bárbara Gomes, Beatriz Lourenço Santos, Beatriz Santos, Eduarda Marinheiro, Viviane Isidoro, Juliana Antunes, Ana Vale, Victória Pinto, Tânia Oliveira, Célia Almeida, Carina Moura e Marlene Pereira
Treinador: Rui Moreira

CD AVES: Maria Marques e Ana Carneiro (líberos); Jéssica Miranda, Bárbara Costa, Ana Silva, Cassia Rauber, Gabriela Zeni, Melissa Ortega, Jady Gerotto, Telma Silva, Nathália Simões e Mafalda Morais
Treinador: Manuel Barbosa

Parciais: 25-19; 25-20; 25-17

Fonte: fcporto.pt