Voleibol Feminino: AJM/FC Porto continua a voar alto

Azuis e brancas arrecadaram mais três pontos na ilha açoriana de São Miguel ao baterem o Clube K (3-2), na 11.ª jornada do Nacional da 1.ª Divisão feminina de voleibol.

A AJM/FC Porto deslocou-se até Ponta Delgada, nos Açores, onde derrotou o Clube K por 3-2, em jogo da 11.ª ronda da 1.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina de voleibol. As portistas conquistaram a 11.ª vitória em 11 partidas, permanecendo invictas e líderes isoladas da prova, agora com 33 pontos.

Num primeiro set marcado pelo equilíbrio e em que as azuis e brancas até lideraram por 16-12, foi o conjunto açoriano quem levou a melhor por 25-21. A reação portista não demorou e no segundo parcial as jogadoras orientadas por Rui Moreia chegaram a estar à frente por 16-5, empatando o duelo com um 25-19. À semelhança do set inaugural, o terceiro foi discutido intensamente e acabou por ser ganho pela AJM/FC Porto (25-20), que a seguir não conseguiu fechar o encontro e cedeu por 25-15. No último e decisivo parcial, a equipa azul e branca construiu uma importante vantagem (12-9) e garantiu o triunfo com uma diferença de seis (15-9).

Na próxima jornada, 12.ª, a AJM/FC Porto regressa ao Pavilhão do Centro Social Luso Venezuelano. O embate frente ao Clube Desportivo das Aves arranca às 17h00 do próximo sábado.

FICHA DE JOGO

CLUBE K-AJM/FC PORTO, 2-3
1.ª fase do Campeonato Seniores Femininos, 11.ª jornada
7 de dezembro de 2019
Pavilhão da Kairós, Ponta Delgada

Árbitros: Bruno Noronha e Carlos Silva

CLUBE K: Cristiana Melo, Bruna Paiva, Fabiana Costa, Matilde Coelho, Luciana Bezerra, Olga Roverdo, Sara Cardoso, Gabi Martins, Luana Gomes, Carolina Cabral, Katia Oliveira, Nicole Silva, Inês Melo e Alexandra Machado
Treinador: Paulo Barreto

AJM/FC PORTO: Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Beatriz Lourenço Santos, Beatriz Santos, Vanda Pinto, Viviane Isidoro, Juliana Antunes, Victória Alves, Tânia Oliveira, Célia Almeida, Carina Moura e Joana Resende
Treinador: Rui Moreira

Parciais: 25-21; 19-25; 20-25; 25-15; 9-15

Fonte: fcporto.pt