Sub-17: Um triunfo para fechar os jogos em casa

FC Porto venceu a AD Oeiras por 3-0, na 9.ª e penúltima jornada do campeonato.

A equipa de Sub-17 do FC Porto venceu na manhã desta quinta-feira a AD Oeiras, por 3-0, naquela que foi a despedida da época de 2016/17 dos jogos em casa da formação de Bino. No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, os Dragões chegaram ao triunfo graças a dois golos de Vasco Paciência e a outro de Afonso Sousa. Na última jornada, na derradeira partida da época, os portistas jogam no terreno do Sporting de Braga.

Apesar de alguns “sustos”, a formação azul e branca foi sempre a mais perigosa e objectiva no terreno de jogo. Dominou a bola e o adversário e assim os principais índices estatísticos do encontro. Mas, apesar da supremacia, não foi fácil furar a barreira defensiva montada pela formação de Oeiras. O intervalo chegou com um teimoso 0-0, que se manteve até aos derradeiros 10 minutos da partida.

Foi então que a insistência e a procura pelo golo dos azuis e brancos se cruzou com a eficácia. O primeiro a dar o exemplo foi o avançado Vasco Paciência, aos 71 minutos, o mesmo que três minutos depois (74m) acabou por fazer o 2-0. A terminar a partida, com o cronómetro no segundo minuto do tempo de compensação, Afonso Sousa fixou o 3-0 final.

Os três pontos permitem aos Dragões somar 16 pontos numa fase final em que já pouco há para decidir. A equipa de Bino ficará com o terceiro lugar.

Os Sub-17 alinharam com: Carlos Peixoto (g.r.), Rúben Rosário, Levi Faustino, Cláudio Silva, João Oliveira, Vítor Ferreira (Romário Baró, 50m), Gonçalo Borges (João Mário, 63m), Fábio Vieira (Leandro Campos, 56m), Vasco Paciência, Afonso Sousa e Rúben Moura.

Fonte: fcporto.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.