Sérgio Conceição: “Tem havido muita vontade de fazer bem as coisas”

Sérgio Conceição está satisfeito com o trabalho desenvolvido na pré-temporada.

Sérgio Conceição não deu especial importância ao triunfo frente ao Fulham, em jogo particular realizado no Estádio Municipal de Albufeira (1-0). O treinador do FC Porto diz que o mais importante é o trabalho que está a ser realizado diariamente pelo grupo e os sinais que os jogadores vão dando nesta pré-temporada.

Satisfação na generalidade
“Foi um jogo de preparação, temos muita gente nova e é importante começarem a perceber o que queremos para a equipa. O trabalho tem sido bom e o importante hoje era o trabalho ser correspondido em jogo. Não entrando muito bem no jogo, depois dos dez minutos iniciais criámos várias situações de jogo. Depois, na segunda parte, o ritmo baixou um bocado, mas em geral estou contente.”

Sobre o trabalho nesta pré-época
“As notas que tiro são diárias, não dependemos dos jogos. Claro que é sempre melhor marcar do que sofrer, ganhar do que perdemos, mas estamos na pré-época, estamos a trabalhar bem e tem havido muita determinação, muita vontade de fazer bem as coisas. Fico satisfeito com isso.”

A utilização de jovens oriundos da formação
“Eu olho ao que é a qualidade do jogador, não tanto à idade. Na segunda parte, cerca de dez jogadores tinham menos de 23 anos. O trabalho na formação e o sucesso no passado recente fazem-nos acreditar que temos aqui um lote de jogadores bastante interessantes para o que é o futuro do FC Porto.”

Fonte: fcporto.pt