Get a site

Sérgio Conceição: “Somos o FC Porto e estamos habituados a estes embates”

Sérgio Conceição projetou o FC Porto-Bayer Leverkusen da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa (quinta-feira, 17h55).

É já esta quinta-feira, a partir das 17h55 (Sport TV), que o FC Porto reencontra o Bayer Leverkusen na 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, no Estádio do Dragão. Depois da derrota por 2-1 na Alemanha, Sérgio Conceição manifestou confiança numa boa resposta da equipa e acredita que os Dragões têm argumentos para vencer e garantir um lugar nos oitavos de final da prova.

As lides europeias
“Somos o FC Porto e estamos habituados a estes embates, a estas lides. Preparámos o jogo, não surpreendidos pelo que o adversário fez, mas sim pelo que podíamos ter feito de diferente em Leverkusen. Podíamos ter feito mais na Alemanha, percebendo melhor os pontos fortes e fracos do adversário. Isso foi trabalhado e agora queremos apresentar-nos num nível muito alto para conseguirmos ganhar o jogo.”

O Bayer Leverkusen
“O Bayer Leverkusen é forte na transição para o ataque, mas olhamos para a globalidade da equipa nos diferentes momentos do jogo. É uma equipa que gostar de ter a bola, tal como nós, e creio que é a que tem maior percentagem de posse de bola na Liga alemã. Nós, FC Porto, somos a equipa portuguesa com maior posse de bola. O Bayer Leverkusen tem pontos fortes, mas também tem fragilidades que vamos tentar explorar.”

Nem todos podem ir a jogo
“Espero contar com toda a gente ao mais alto nível em todos os parâmetros. E que amanhã estejamos taticamente preparados para os desafios. Quando um treinador tem todo o plantel à disposição, fica contente e com boas dores de cabeça. Infelizmente, não está toda a gente disponível para jogar amanhã.”

Os casos de racismo
“São abertos processos ao FC Porto ou a jogadores do FC Porto quase todas as semanas. Tudo o que seja para banir essa gente do futebol, tem se se fazer. O racismo não é um problema só do futebol, mas também da sociedade.”

Fonte: fcporto.pt