Get a site

Sérgio Conceição pode igualar feito que só Mourinho alcançou

Conceição vai somar, frente ao Sporting, o centésimo jogo no campeonato pelo FC Porto. Em caso de triunfo, junta-se ao “Special One” como os únicos que venceram os quatro clássicos na mesma época.

Para ser campeão já esta quarta-feira (pode ser na véspera na eventualidade do Benfica não vencer o V. Guimarães), o FC Porto até pode empatar com o Sporting, ainda que Sérgio Conceição parta para este clássico com a intenção de o vencer de forma a continuar a fazer história no Dragão.

Isto porque se garantir o triunfo frente aos leões, o treinador conseguirá imitar um feito que é, pelo menos até agora, exclusivo de José Mourinho.

O agora treinador do Tottenham foi o único que venceu os quatro jogos no campeonato frente aos rivais de Lisboa, mais concretamente na época de 2002/03. Ora, até ao momento, Sérgio Conceição ganhou os dois confrontos com o Benfica (2-0 no Estádio da Luz e 3-2 no Dragão) e também triunfou em Alvalade (2-1). Sendo assim, no caso de derrotar novamente o Sporting, Conceição atinge um registo que apenas Mourinho conseguiu alcançar na história do clube.

Para além disso, Conceição vai aproveitar o clássico para realizar o 100.º jogo na I Liga à frente dos dragões, numa caminhada que começou a 9 de agosto de 2017 com uma goleada (4-0) na receção ao Estoril. Depois disso, o treinador somou mais 78 vitórias, tendo empatado 12 vezes e perdido em oito ocasiões, para uma taxa de sucesso de 79 por cento. Para além disso, e durante estas três épocas, o FC Porto marcou 221 golos e sofreu 57. São números fortes e que ajudam a explicar a proximidade do segundo título em três anos.

Fonte: ojogo.pt