Sérgio Conceição: «Pediram-me para interromper o domínio do Benfica»

Sérgio Conceição deixou bem claro o objetivo do FC Porto na presente temporada: recuperar o título de campeão nacional, que foge há quatro anos.

Sérgio Conceição já assumiu publicamente que o objetivo do FC Porto na presente época passa por resgatar o título de campeão nacional que foge há quatro temporadas do Dragão. No entanto, em entrevista à Gazetta dello Sport, o treinador dos azuis e brancos reiterou a ideia transmitida, falando mesmo em quebrar o “domínio do Benfica”.

“No campeonato estamos em primeiro e queremos o título. É o que me pediram, interromper o domínio do Benfica”, afirmou, taxativo, Conceição, antes de admitir, porém, que será complicado chegar longe em todas as provas em que o FC Porto está envolvido (Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Champions):

“Não esqueço a Taça de Portugal, claro, e queremos fazer boa figura na Liga dos Campeões. Mas será tarefa dura chegar longe em todas as provas. O plantel é curto”, ressalvou o técnico, que falou num jogo “perfeito” frente ao Mónaco. “Foi tudo perfeito no Mónaco, mas calma. O grupo, com Besiktas e Leipzig, é complicado e há muito equilíbrio. Vamos ter muito que lutar”, rematou Sérgio Conceição.

Fonte: ojogo.pt