Otávio: «Com ele eu aprendi muito»

O médio brasileiro passou a jogar com “garra” depois de trabalhar com Sérgio Conceição no Vitória de Guimarães.

Sérgio Conceição foi anunciado este mês como o novo treinador do FC Porto, mas no plantel portista há quem conheça bem os métodos, as ideias e as características do ex-jogador dos Dragões que há pouco mais de seis anos decidiu abraçar outra carreira no futebol.

Em Setembro de 2016, Otávio deu uma entrevista à Dragões e, entre muitas outras coisas, recordou o importante empréstimo de ano e meio ao Vitória de Guimarães, sem esquecer alguém que desempenhou um papel essencial no seu crescimento: “O treinador Sérgio Conceição insistia no aspecto táctico e também na garra em campo e eu prestava pouca atenção a esses aspectos. Com ele eu aprendi muito, porque sabia que tinha de fazer aquilo que ele queria para jogar. Agradeço muito a confiança que me deu”, afirmou, na altura, o médio brasileiro.

A época 2015/16 foi, de fato, essencial no crescimento futebolístico de Otávio. Nessa temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, o criativo realizou 25 jogos (1906 minutos) na Liga portuguesa, tendo somado seis golos e várias assistências. Sensivelmente um ano depois, quis o destino que Sérgio Conceição e Otávio se reencontrassem no FC Porto.

Fonte: fcporto.pt