Omar Govea: «É o momento de dar um passo em frente»

Médio do FC Porto B diz que tem clubes de primeiras Ligas europeias interessados e só pensa em «somar minutos».

Omar Govea quer dar o salto para uma primeira Liga europeia. O médio mexicano do FC Porto, que tem jogado apenas na equipa B, aguarda ainda novidades do seu futuro, ciente de que há interessados.

«Há alguns interesses na Europa, de clubes de I Liga. Creio que é o momento não só de somar minutos, mas de somar jogos. Quero jogar. Sinto-me verdadeiramente apto, à espera da oportunidade que seguramente vou aproveitar», afirmou o médio, em declarações ao jornal mexicano Plano Deportivo.

Govea está em San Luís, sua terra natal, de férias e fez também o balanço da época: «Acho que terminei muito bem o ano. O início foi difícil por causa de uma fractura, mas trabalhamos para continuar e acabei a temporada bem tanto a nível individual como coletivo. É o momento de dar um passo em frente.»

Aliás, do ponto de vista coletivo, o mexicano destacou a conquista da Premier League International Cup.

«Foi um torneio muito importante, encarámos com muita seriedade. Jogar em Inglaterra a final, com 20 mil pessoas num estádio da Premier League foi muito motivador. Ganhar 5-0 diz tudo do bom trabalho que fazemos no FC Porto», rematou.

Omar Govea chegou ao FC Porto no início da época 2015/16, por empréstimo do América. No final do ano, os Dragões avançaram para a contratação a título definitivo. Tem contrato até 2020 e na época passada até começou os trabalhos de pré-época com a equipa principal.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.