O primeiro trimestre do ano tem de tudo para famílias

Entre janeiro e março, haverá música, teatro, oficinas e até exposições temporárias que aconselham a passagem pelo Museu FC Porto.

A programação do primeiro trimestre do ano mantém o Museu como rota preferencial para famílias, pelas inúmeras atividades dirigidas especificamente a crianças e ainda pela contínua oferta cultural/pedagógica destinada a todas as idades.

A Terra do Dragão, espaço “natural” do Serviço Educativo, terá um sem-número de solicitações, que vão dos espetáculos “residentes” – como a Música para Dragõezinhos ou as Histórias para Dragõezinhos – a oficinas dirigidas a temas específicos, como é o caso de “O Conto dos Reis Magos pela Ponta dos Dedos” (5 de janeiro) ou “Dragão Folião” (26 de fevereiro), que farão a delícias dos mais novos e todos os que os acompanharem.

No capítulo das exposições, destaque para a “Cintilações – Obras Maiores do séc. XX Português na Coleção de Ilídio Pinho”, que se manterá no Espaço João Espregueira Mendes até 28 de fevereiro, e será mote para a oficina de 4 de janeiro. Já a Sala Multiusos, onde Catarina Machado faz-nos “Sentir o Oceano” até final do mês, terá também uma oficina criativa no dia 19.

Ainda dentro deste trimestre, e falando de março, não foi esquecido o Dia do Pai, que não só terá uma oficina dedicada – “Pai Dragão – Pegada de Afetos” -, como será alvo de uma campanha que facilitará a entrada de cada Pai no Museu. Finalmente, e para que o pacote fique completo para as famílias, haverá Teatro com Dragõezinhos (8 de março) uma das mais recentes atividades do Museu que teve êxito imediato.

Consulte a programação completa e mais informações em www.museufcporto.pt.

Fonte: fcporto.pt