Get a site

O campeão voltou à Dragões

A vitória no campeonato é o tema de capa da revista oficial do FC Porto relativa ao mês de julho.

A edição 404 da Dragões já foi publicada online e tem os novos campeões nacionais em destaque. A abrir, como sempre, encontra-se a página de Jorge Nuno Pinto da Costa, cuja introdução foi revelada aos microfones da FC Porto TV e do Porto Canal na noite em que a conquista do título foi confirmada.

A história que já é possível contar de um campeonato que ainda nem terminou, as emoções partilhadas pelo presidente, o treinador e os jogadores no dia da festa com o Sporting e as imagens fortes das celebrações no Estádio do Dragão e nas zonas históricas do Porto e de Vila Nova de Gaia são apenas alguns dos conteúdos disponíveis em acesso livre através desta ligação.

O papel importante que Sérgio Conceição já ocupa, na condição de treinador, na história centenária do FC Porto é perspetivado através de um conjunto de estatísticas sobre os 100 primeiros jogos que disputou na Liga portuguesa e de um trabalho sobre os técnicos que foram campeões nacionais ao serviço do clube em mais do que uma ocasião. São dez, e entre eles estão figuras tão míticas como José Maria Pedroto, Artur Jorge e José Mourinho.

Enquanto a temporada de 2019/20, no futebol, caminha para o fim, a de 2020/21, noutras modalidades, está numa fase avançada de preparação. É o que acontece com as equipas de basquetebol e de hóquei em patins, que já apresentaram os reforços com que pretendem vir a atacar os títulos que não puderam conquistar nos últimos meses devido à pandemia.

O número de julho da Dragões pode ser consultado livremente online e em breve estará disponível em papel nas FC Porto Stores.

Fonte: fcporto.pt