“O apuramento está nas nossas mãos”

Pepe fez a antevisão do FC Porto-Feyenoord, da sexta e última jornada do Grupo G da Liga Europa (quinta-feira, 20h00).

O FC Porto vai esta quinta-feira em busca da qualificação para os dezasseis avos de final da Liga Europa, recebendo no Estádio do Dragão o Feyenoord (20h00, SIC e Sport TV). Na projeção do embate da última ronda do Grupo G, o defesa central Pepe frisou que os azuis e brancos só dependem deles próprios para continuar na prova, devendo para tal manter a identidade da equipa.

FC Porto dependente apenas de si próprio
“Merecemos o apuramento. É um grupo muito equilibrado e o FC Porto, pelo seu historial, tem responsabilidade de passar. Sabíamos desde o primeiro momento que não ia ser fácil, mas o apuramento está nas nossas mãos. Se formos nós próprios, se formos fiéis à nossa identidade, vamos dar um passo importante.”

Primeira mão na Holanda
“Esse jogo foi muito particular, porque tivemos muitas oportunidades e não conseguimos marcar. O jogo de amanhã vai ser diferente.”

Lutar e manter a identidade
“Já estivemos em último no grupo e agora dependemos de nós próprios. Trabalhamos diariamente para dar o nosso melhor e amanhã teremos oportunidade para isso. Fui campeão europeu com três empates já. O importante é que sejamos nós próprios, corramos e lutemos muito. Independentemente de quem o treinador escolher, teremos de estar à altura do jogo.”

Empate no Jamor frente ao Belenenses SAD
“Pode ser um ponto ganho ou dois perdidos. Qualquer jogo que disputemos é para ganhar, em todos os campos. Mas só mais à frente vamos saber se esse jogo nos fez perder um dos nossos objetivos.”

Possibilidade de haver quatro equipas portuguesas na próxima fase da Liga Europa
“Espero que seja o FC Porto a ganhar o título europeu. É nisso que estamos focados. Quando falhámos o acesso à Liga dos Campeões, muita gente quis desvalorizar a Liga Europa e agora já não é assim. Sabemos que é um caminho difícil, mas, respeitando o adversário e com humildade, vamos à procura do sucesso.”

Fonte: fcporto.pt