Get a site

“Neste momento, a equipa mais competitiva em Portugal é o FC Porto”

Sérgio Conceição abordou a final da Taça de Portugal, agendada para 1 de agosto, frente ao Benfica.

O treinador Sérgio Conceição entende que o FC Porto é a equipa “mais competitiva” em Portugal, a dias de defrontar o Benfica na final da Taça.

“(…) Não há dúvidas, que neste momento a equipa mais competitiva em Portugal é o FC Porto, por isso vamos enfrentar este desafio com confiança no que sabemos fazer”, disse Sérgio Conceição, em entrevista à revista da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O técnico, que levou esta época os dragões ao segundo título na I Liga em três temporadas, considerou que todos os jogos têm sido competitivos, mas que a final da Taça também o será, “por ser contra uma equipa [Benfica] habituada a ganhar títulos”.

Sérgio Conceição destacou a meia-final com o Académico de Viseu (1-1 fora e 3-0 em casa), considerando que teve pela frente “um adversário duro e justo vencido”, com “bom futebol e vontade de jogar”.

Até chegar à final, a equipa afastou também o Varzim, o Santa Clara, o Vitória de Setúbal e o Coimbrões.

No sábado, num jogo novamente sem público, devido à pandemia do novo coronavírus, Sérgio Conceição encara a final como mais um objetivo e um “prémio” que pretende dar aos adeptos, pelo apoio que têm sentido.

O jogo de sábado será a décima final da Taça de Portugal entre Benfica e FC Porto, com um registo de oito conquistas para as águias e uma para os dragões. No total os encarnados têm 26 troféus e os azuis e brancos 16.

Fonte: ojogo.pt