Miguel Queiroz: “Queremos conquistar o segundo troféu da época”

FC Porto defronta o Benfica, na meia-final da Taça Hugo dos Santos, em Sines (sábado, 17h30).

O FC Porto vai iniciar a participação na final four da Taça Hugo dos Santos de Basquetebol frente ao Benfica, no próximo sábado, em Sines (17h30, RTP2). Na antevisão do desafio, o poste Miguel Queiroz destacou o orgulho da equipa em estar presente em mais uma fase final de uma competição e garantiu que os azuis e brancos vão fazer tudo para conquistar o segundo troféu da temporada. Antes do FC Porto entrar em campo Sporting e Oliveirense disputam a outra meia-final (15h00).

Presença na fase final da competição
“É com muito orgulho e responsabilidade que estamos novamente numa fase final. Tem sido costume e tem de ser assim. Queremos estar em todas as fases finais e lutar por títulos. Está no nosso ADN.”

Mudanças em relação ao jogo do campeonato
“Houve mudanças, mas as dinâmicas e a maneira de jogar são idênticas. Queremos defender bem, correr o campo todo e condicionar o Benfica o mais que pudermos. Sabemos que eles têm uma grande equipa, mas neste momento somos a única equipa que já os venceu. Somos, ainda, a única equipa que ganhou um troféu esta época e queremos conquistar o segundo.”

Pontos fortes do adversário
“Atiram bem de fora e têm um jogo interior forte. São muitos pontos fortes, mas nós também temos as nossas armas e pontos fortes. Sabemos que vai ser um jogo complicado, decidido eventualmente, por uma ou duas posses de bola. Vai ser até ao fim e vamos estar fortes para cometer menos erros que eles e ganhar.”

Vencer todos os títulos
“Claro que sim não poderia ser de outra maneira. Representar este clube, trabalhar neste pavilhão, estar junto destas pessoas faz com que pensemos em títulos sempre e não há outra opção senão ganhar.”

Fonte: fcporto.pt