Mensagem de Casillas emocionou guarda-redes belga que luta contra cancro

Casillas deixou uma mensagem de forças ao guarda-redes Miguel van Damme, que luta contra um cancro.

Miguel van Damme, guarda-redes do Cercle Brugge de 25 anos, luta contra um cancro (leucemia) desde 2016. O jogador chegou a recuperar e a voltar à competição, mas em junho anunciou que a doença tinha voltado em força e teve de deixar o futebol mais uma vez.

Na noite de quarta-feira, durante a gala “Bota de Ouro”, troféu anual que distingue o melhor jogador do campeonato belga, Miguel van Damme recebeu uma mensagem de Casillas que o deixou visivelmente emocionado.

“Olá, Miguel. Como estás? Quero mandar-te um forte abraço, daqueles de verdade, do coração. Pelo que me disseram é um miúdo forte, com garra e muita coragem e é assim que tens de continuar, combinado? A vida coloca-nos problemas, mas temos de ultrapassar e procurar o lado positivo. Um grande abraço e muita força”, disse o guarda-redes do FC Porto num vídeo que passou durante a gala.

O guardião belga reagiu dizendo que Casillas – que em maio sofreu um enfarte do miocárdio – é “um exemplo e uma fonte de inspiração” e que tem camisolas do espanhol guardadas em casa.

Van Damme acrescentou que tem tido um feedback positivo dos médicos e que “espera jogar futebol em 2020”.

Fonte: ojogo.pt