Mário Silva: «Queremos formar jogadores e ganhar»

Novo treinador dos Sub-17 falou sobre os desafios da nova temporada.

Mário Silva falou esta terça-feira, pela primeira vez, como treinador da equipa de Sub-17 do FC Porto, no arranque dos trabalhos para a época 2017/18. As palavras do ex-lateral portista apontaram no sentido dos objetivos que quer ver alcançados pelos seus jogadores. Formar atletas e potenciar o seu rendimento é a meta número um desta equipa, mas Mário Silva já foi avisando que não vai abdicar de o fazer a ganhar. É essa, aliás, uma das condições que classifica como obrigatórias para estar num clube como o FC Porto. Trabalho, confiança e dedicação são alguns dos pontos que considera fundamentais para ter sucesso.

Trabalho e dedicação para crescer
“Espero corresponder às expectativas. Se as pessoas confiaram no meu trabalho e me projetaram para um escalão superior, tenho que aproveitar a oportunidade para demonstrar o trabalho e a dedicação que faz parte do meu ADN. O objetivo é fazer crescer os atletas para tentar que eles alcancem patamares superiores, para que possam integrar as nossas equipas profissionais.”

Formar a ganhar
“Quem está num clube com esta dimensão tem que pensar em formar jogadores e fazer com que os atletas sejam mais fortes amanhã do que hoje. Mas queremos fazer isso a ganhar. Sabemos as dificuldades que vamos ter ao longo da temporada, mas temos confiança na qualidade dos nossos atletas e no nosso trabalho. E isso é meio caminho andado para o sucesso.”

Construir um grupo de sucesso
“Há algumas entradas e saídas. Para mim é um privilégio continuar a trabalhar com alguns atletas com que trabalhei o ano passado porque consegui transmitir-lhes as minhas ideias. Acho que vamos ter um trabalho mais fácil este ano e penso que vamos conseguir criar um grupo de sucesso. Vamos ambicionar ganhar, pensando jogo a jogo, de três pontos em três pontos.”

Fonte: fcporto.pt