Mais um triunfo no Andebol 1

FC Porto Sofarma venceu o Belenenses (35-29), no Dragão Arena, na 17.ª jornada do campeonato.

O FC Porto Sofarma recebeu e venceu esta quarta-feira o Belenenses (35-29), no Dragão Arena, na 17.ª jornada do Andebol 1. Os campeões nacionais continuam invictos na prova e seguem no topo da tabela, agora com 50 pontos somados.

Quarto classificado à entrada para esta ronda, o Belenenses criou muitas dificuldades aos campeões nacionais na primeira parte, mas a equipa portista esteve sempre na frente do marcador e assim se manteve até ao intervalo (18-15). Diogo Branquinho, autor de cinco golos, foi o Dragão mais inspirado nos 30 minutos iniciais.

O segundo tempo não fugiu muito ao que foi o primeiro e voltou a mostrar um FC Porto Sofarma superior ao Belenenses que, ainda assim, nunca deixou de ser um opositor competente e de qualidade. Os Dragões não vacilaram e venceram por 35-29, com destaque para Diogo Branquinho, que chegou à dezena de golos.

“Foi um jogo difícil para nós. Sabíamos que éramos favoritos se estivéssemos ao nosso nível. Defrontámos uma boa equipa, mas na primeira parte estivemos passivos na defesa e cometemos alguns erros no ataque. Na segunda parte controlámos o jogo e acabámos por conseguir uma vitória tranquila. Estou feliz por termos ganho e por poder dar tempo de jogo a alguns jovens”, afirmou o treinador Magnus Andersson, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado (18h00, Porto Canal e FC Porto TV), no Pavilhão do FC Gaia, em jogo da 18.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-BELENENSES, 35-29
Andebol 1, 17.ª jornada
11 de dezembro de 2019
Dragão Arena

Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (1), Yoan Balazquéz (3), Gonçalo Meireles (1), Miguel Martins (3), Djibril M’Bengue (5), Daymaro Salina (3), Gustavo Oliveira (1), Rúben Ribeiro, Diogo Branquinho (10), André Gomes (1), Miguel Pinto (3) e Fábio Magalhães (4)
Treinador: Magnus Andersson

BELENENSES: Diogo Valério (1) e Roney Franzini (g.r.); Rui Barreto (2), Pedro Sequeira (1), André Alves (5), Pedro Solha (3), Pedro Santana (2), Gonçalo Nogueira (1), Diogo Domingos (6), Nuno Roque (2), Fábio Semedo, Pedro Loureiro (1), João Marques, Nélson Pina (1) e Tiago Ferro (4)
Treinador: João Florêncio

Ao intervalo: 18-15

Fonte: fcporto.pt