Kayel Locke reforça basquetebol azul e branco

Extremo/poste norte-americano de 25 anos vai vestir a camisola 13 do FC Porto até ao final da temporada.

Kayel Locke é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto. O extremo/poste de 25 anos (1,96m) jogava no Rain or Shine Elasto Painters, clube que disputa o campeonato das Filipinas, e assinou um contrato válido até ao final da temporada de 2019/20.

Nascido em Baltimore, no estado de Maryland, a 18 de agosto de 1994, o basquetebolista formou-se na Universidade de Greensboro (UNCB), pela qual jogou durante quatro temporadas, antes de iniciar a aventura a nível profissional na Europa. O mais recente Dragão disputou as ligas Báltica e Balcânica, bem como os campeonatos do Kosovo (Bashkimi Prizren), da Finlândia (Helsinki Seagulls) e da Estónia (Tallinna Ulikool/Kalev), antes de, na última época, chegar à Holanda.

Na temporada de 2018/19 vestiu as cores de três equipas e por duas foi campeão: no Landstede Zwolle foi campeão da Holanda, um triunfo que coincide com o primeiro campeonato conquistado pela equipa, e no Farmco TouchUp venceu a liga da Malásia, numa prova disputada entre os meses de junho e julho. Até outubro esteve ao serviço do Rain or Shine Elasto Painters, clube pelo qual disputou apenas os jogos dos playoffs e fez médias muito interessantes: 22,3 pontos e 9,7 ressaltos por jogo.

Kayel Locke atua habitualmente como poste, mas pode desempenhar a posição de extremo. Forte a atacar de costas para o cesto e confortável a atirar de longas distâncias, o basquetebolista norte-americano vai vestir a camisola 13 dos Dragões e já se encontra a treinar às ordens de Moncho López.

Fonte: fcporto.pt